terça-feira, 25 de setembro de 2012

Volkswagen marca volta do Fusca ao Brasil

Novo Beetle será apresentado no Salão de São Paulo, em outubro. 
Vendas começam após evento, mas preços ainda não foram revelados.

a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (24) em São Paulo o novo Fusca, que será lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de SP (24 de outubro a 4 de novembro). O nome será "ressuscitado" com a nova geração do Beetle. Os preços do modelo serão revelados apenas durante o evento, e as vendas terão início em novembro.
Chamado de Beetle– sem o "New" da versãoanterior –, na Alemanha, onde foi lançado em abril de 2001, o modelo atual pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em cada país. No caso do Brasil, Fusca.
"Os clientes costumam receber bem carros que têm nome de carros do passado, mas que foram atualizados. Várias montadoras têm casos de sucesso assim, inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do consumidor brasileiro. O nome dele sempre teve um retorno muito bom", justifica Henrique Sampaio, gerente de marketing da marca no Brasil.

Sem citar concorrentes diretos, o executivo afirmou ainda que o novo Fusca atuará num mercado de nicho, de "carros pequenos, esportivos e com motor mais forte". Ou seja: deverá brigar contra os chamados carros de imagem, como Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, por exemplo.
Importado do México, assim como outro rival, o Fiat 500, e, portanto, livre da taxa de importação e do aumento no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Fusca chegará com o motor 2.0 TSI de 200 cavalos, que já equipa modelos como PassatJetta e Tiguan. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica – ambas de seis marchas.
É o Fusca mais potente de todos os tempos. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h


Em princípio, a única configuração disponível será a Sport. O modelo apresentado nesta segunda contava com câmbio automático, conta com telo solar, ar-condicionado, airbags esistema multimídia, além de controles ao volante. Os bancos eram revestidos em couro vermelho e cinza.
No centro do painel, o Beetle tem marcadores analógicos de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo, que dão um ar clássico. O porta-luvas abre para cima.





Um comentário:


  1. 210 de máxima só se for limitado eletronicamente, pois os Jetta com esse motor batem nos 230. Muito lindo esse carro. Compraria um rindo!!!

    ResponderExcluir