sábado, 3 de março de 2012

E se ele ainda fosse fabricado?

Aproveitando o gancho do post da Brasilia...

E se o Fusca ainda fosse fabricado? Que espécie de melhorias o bom e velho Fusca receberia para tentar sobreviver aos dias de hoje?
A idéia é uma realidade alternativa em tempos difíceis onde a verba para novos investimentos fosse escassa e a solução seria modernizar o que tínhamos, o Fusca, assim como a Kombi acredito que fatalmente receberia motor refrigerado a água (para desespero dos fans do besouro, rs), o Fusca atual também receberia um banho de plástico (também para o desespero dos fans) no lugar do resistente parachoque de ferro seriam instalados parachoques integrados com uma entrada de ar pois com o novo motor teria que ser adaptado um radiador dianteiro para a captação de ar, no capo também tem uma pequena abertura, este aliás, perderia seus vincos ficando apenas com um ao centro e mais o logo, os faróis são ao estilo do primeiro Polo nacional, com o pisca integrado, mais abaixo os faróis auxiliares (opcionais).





Algumas melhorias já foram implantadas nos modelos alemães, e seriam bem vindas aqui, como as janelas maiores e o parabrisa mais curvado, a lateral não teria frisos, apenas uma maçaneta nova e o estribo da mesma cor do carro, o retrovisor também seria outro, a porta perderia as dobradiças expostas, para melhor refrigeração do motor pensei em uma entrada de ar lateral. A traseira receberia novas lanternas e o parachoque integrado, para a tampa pensei em uma abertura até acima da janela traseira para facilitar o acesso ao "chiqueirinho", uma tampa interna ou uma divisão no motor seria necessária para evitar queimaduras ou que algo acidentalmente caia no motor, a janela traseira também é ligeiramente maior para melhorar a visibilidade. O Fusca também receberia requintes como um limpador traseiro, vidros com desembaçador e um brake light.


Fonte:
http://irmaododecio.blogspot.com

4 comentários:

  1. Eric,
    ficou muito boa esta postagem!!! o Eduardo Oliveira e muito criativo!!!
    gostei das melhorias desse modelo (tem uns tunning que fizeram algo assim)... mas o meu sonho mesmo era o 1303 ser fabricado no Brasil...
    abráss

    ResponderExcluir
  2. a traseira eu curti..mas a dianteira deixou a desejar

    ResponderExcluir
  3. Melhor dexa quieto né, vamos ficar com os antigos.

    ResponderExcluir